O que muda no marketing
O que muda no marketing: Onde estamos indica para Onde vamos!
Ao lançar um olhar curioso sobre o futuro precisamos avaliar o que nos trouxe até o momento presente e seguirá rompendo barreiras, uma após a outra. O que muda no marketing afinal? A visão pede amplitude para enxergar além das quatro paredes do próprio negócio. Só assim podemos entender o contexto em que as tendências se movem.
Como em todo processo que envolve as marcas, não é possível observar apenas um, entre tantos recursos disponíveis para fortalecer a imagem, vender produtos e serviços, engajar consumidores e conquistar novos espaços no mercado. Se você trabalha com isso e ainda não vê o que muda no marketing, certamente seu trabalho tem a ver com tudo isso e mais um pouco. Aliás em um mundo de consumidores fluidos quem ainda pensa que tem uma atividade estanque sem saber o que acontece na outra?
Por isso, ao buscar as tendências em marketing e comunicação, na verdade estamos falando de tendências de consumo, de vendas, de mídia digital, enfim, de tudo que envolve as marcas e a imagem que elas pretendem transmitir por meio das ações de suas ações e o que muda no marketing.
“ Todas as revoluções anteriores mudaram nossa forma de fazer as coisas, nos tornaram mais produtivos. Mas a quarta revolução industrial nos modifica, até certo ponto, muda nosso comportamento, muda nosso comportamento como consumidores, como nos comunicamos, como produzimos.”
Klaus Schwab, fundador do Fórum Econômico Mundial,
em entrevista para o programa Milênio, da Globonews.
Continue reading “O que muda no Marketing: Onde Estamos indica para Onde Vamos.”