
O marketing B2B está impactando sua equipe de vendas
Embora tenham sido feitos um para o outro, vendedores e profissionais de marketing tendem a pensar em si mesmos como se fossem separados, com diferentes objetivos, táticas e funções dentro de uma empresa. No entanto, com um comprador B2B mais moderno, que trilha uma nova jornada de compras, muitos profissionais de vendas e marketing estão sendo levados a repensar sobre essa separação.
É claro que os esforços de marketing de hoje têm vários efeitos sobre equipes de vendas, talvez mais do que em qualquer outra fase vivida pelo mundo B2B. Embora alguns desses impactos sejam menos desejáveis, muitos deles são positivos. Mas eles podem ser fortemente potencializados se as equipes trabalham em conjunto.
Podemos chegar aos compradores mais cedo
Já falamos várias vezes que o comprador moderno de B2B não passa mais por um processo de vendas. Em vez disso, ele trilha uma jornada que começa com a identificação de um possível problema ou necessidade em seus negócios. Com o tempo, o comprador em potencial reúne mais informações e entende melhor de quem ele pode comprar. O que ele está buscando é um vendedor que possa trazer insights para o seu negócio.